Livro: A Rainha Vermelha

post1

Oi gente! 🙂
Hoje eu estou postando sobre um livro que eu li esses últimos dias: A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard, pela editora Seguinte.

“O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.”

Eu não conhecia o livro e um dia passeando por uma livraria, me deparei com ele. A capa me chamou a atenção por ser super simples e bonita, toda prateada, bem legal mesmo. Daí eu li a sinopse e acabei gostando também. Mais um livro em estilo distopia e será uma trilogia, com o segundo livro previsto para o final desse ano.
Particularmente, eu aproveitei muito a leitura e terminei bem rápido. É uma leitura daquelas fáceis e gostosas, que flui muito bem. A ordem dos acontecimentos é bem feita e o desenvolvimento das personagens também. Acontecem várias surpresas no livro, o que deixou tudo mais interessante e com bastante ação, principalmente mais pro final do livro! 🙂 Para quem gosta desse tipo de história de distopia, com um pouco de poderes especiais e tal, fica a dica. Bem bacana mesmo!

post2

Inclusive já está prevista uma grande produção cinematográfica para uma adaptação do livro. 😀 Tem tudo pra ser um filme muito muito bom!

Anúncios

10 comentários sobre “Livro: A Rainha Vermelha

    • Esse capa é liinda demais!!
      Olha, eu gostei bastante. É claro que não dá pra esperar um livro suuuper mega elaborado sabe mas eu gostei muito do que li. Pra quem gosta desse tipo de história, é uma boa pedida!!!

      Curtir

  1. stephbertram disse:

    Tava louca por esse livro, mas depois desanimei porque li vários spoilers (de propósito). Não acho que vou gostar mas quero ler mesmo assim haha beijoss

    Curtir

  2. Gabriela disse:

    Vou procurar por este livro por aqui na gringa. Se vc diz que ele é de fácil leitura, vou buscá-lo em inglês pra ver se eu aprecio a história com o plus de estudar um pouco o idioma. Livros simples sempre podem ser mais complexos! Beijooos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s